- Ano: 2015
-
Fotografias:Hiroyuki Oki
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Resort de Naman Retreat oferece tratamento físico e mental para as longas estadias através do ambiente amigável da natureza e atividades saudáveis, como spa, ioga, esportes de praia e assim por diante. Para alcançar uma atmosfera perfeita que permite aos hóspedes uma máxima purificação do corpo e da mente, e relaxamento, o resort foi projetado através de uma mistura harmoniosa de vegetação, pedra natural e bambu.
Em uma área de três hectares, a missão do projeto é harmonizar oitenta bungalows, um hotel, seis moradias VIP e outras vinte villas. Duas estradas começam a partir da entrada e seguem até o litoral, conectando todas as áreas de serviços e trazendo a brisa fresca e agradável do mar para o espaço interno. Árvores são plantadas ao longo das estradas, especialmente, bambus são formados em copas fechadas, como uma espessa cortina que separa o setor privado e, assim, fornece um tempo precioso para os hóspedes quando se hospedam aqui. O espaço central ganha prioridade com uma área maior de espaços abertos.
Villas VIP de praias, localizadas frente ao mar, foram planejadas de forma extraordinária. Cada moradia é coberta com uma parede ondulante que continuamente se torna um telhado verde e bambu texturizado, que dirige a vista para o mar sem restrições, seguindo a inspiração da natureza e dos turistas. O Edifício do Hotel, chamado de Babilônia, é o edifício mais alto - os três níveis são projetados com persianas que cobrem a fachada - um protótipo de pele dupla adiciona espaços para o crescimento de vegetação, formando um setor verde absoluto, que se destaca dos outros edifícios. O núcleo de bungalows foi suave e engenhosamente combinado com outros quatro edifícios que possuem um pátio comum, embora acompanhados de um determinado pátio e uma piscina para cada um. Consequentemente, cerca de 30% de todos os bangalôs são alternados por bangalôs de dois pavimentos, criando uma visão de conjunto que lembra os antigos bairros.
As instalações centrais, como o Restaurante e Bar Hay Hay e a Sala de Conferências foram projetadas com estrutura de bambu que proporciona a experiência sensorial e o ambiente descontraído que celebramos no resort.